Devido as festividades do 57º aniversário do município de Itapiranga, a prefeitura decretou feriado municipal para o dia 14/02, segunda feira, em função desse decreto as atividades no São Vicente também estiveram suspensas nesta data.
São 57 anos de emancipação do nosso município, mas como ele teve início? Vamos a um breve histórico: Itapiranga nasceu da idéia dos dirigentes da Sociedade União Popular, do Rio Grande do Sul, de criar um núcleo de colonização para germânicos católicos na década de 1920. Depois de percorrer 150km em embarcações rústicas, navegando pelos rios da Várzea e Uruguai, os desbravadores, chefiados pelo missionário padre Max Von Lassberg, chegaram a Porto Novo, que em 10 de abril de 1926 se transformaria em Itapiranga – “pedra vermelha” em tupi-guarani.
A base da economia, que já foi calcada na extração da madeira, é hoje a agropecuária, com destaque para o cultivo de milho, fumo e feijão, além da criação de aves, suínos e gado de leite. A diversificação econômica se firma com a instalação de indústrias e a exploração do turismo: durante a Oktoberfest, a população de Itapiranga triplica.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante que você leitor deixe a sua opinião sobre os nossos posts, comente no espaço abaixo. Comunicamos que após a realização do seu comentário ele será encaminhado a administração do blog para aprovação!