Grêmio Estudantil Apresenta Peça Teatral

Grêmio Estudantil GSV apresenta “O Fantástico Mistério de Feiurinha”!

Após um bimestre de preparação o Grêmio Estudantil GSV encenou no dia 19 de julho de 2010 “O  Fantástico Mistério de Feiurinha”. A apresentação foi um verdadeiro conto de fadas, encenado para todo o corpo dicente do SV (exceto período noturno) em nove apresentações, sendo que destas, cinco no período matutino e quatro no período vespertino, o que exigiu completa dedicação do GSV que batalhou na preparação da peça teatral.
O GSV usou-se das dependências do auditório do SV para apresentar a peça. Ressaltando que além da enorme dedicação do pessoal para conseguir interpretar seus personagens, foi necessária ainda a colaboração de todos para a preparação do ambiente da encenação, conseguindo obter um belo cenário que consistiu em quatro ambientes diferentes, escritório, floresta, caverna e outro que serviu para as demais cenas. Além disso, o figurino dos personagens também estava de acordo, destacando os vestidos das princesas que foram alugados para a ocasião.
Foram retratadas resumidamente as histórias das princesas mais populares, Branca de Neve, Bela Adormecida, Rapunzel, Cinderela, A Bela e a Fera, e ainda o conto de Chapeuzinho Vermelho. Em seguida deu-se início ao Mistério de Feiurinha que retrata a história de uma jovem que quando bebê é desvinculada de sua família e passa a morar numa caverna de bruxas onde acredita ser feia, pois as bruxas diziam que ela devia ser como elas, que consideravam-se belas, daí vem o nome Feiurinha. Já na juventude a menina põe-se a conversar com um bode encantado, que transforma-se em um príncipe e promete o casamento a jovem. No dia seguinte o príncipe vai até a caverna pegar Feiurinha que já havia sido transformada em bruxa pelas bruxas, porém o príncipe desfaz o encantamento e Feiurinha volta a ser Feiurinha. Então as bruxas transformam-se em cogumelos e o príncipe leva Feiurinha para o seu reino!

O GSV sente-se muito agradecido por todos que de alguma forma ajudaram na realização da peça que foi o passo inicial para o projeto de horas culturais do SV. Sentimos-nos realmente gratos por todos que colaboraram e aplaudiram o desfecho da peça, agradecemos também aos muitos elogios que recebemos, pois são eles que nos dão maior confiança na hora de atuar, também às críticas das quais usamos para tentarmos melhorar na medida do possível.
Fica exposto o nosso agradecimento a todos, privando-nos de citar nomes para não esquecer ninguém, pois realmente foram numerosas as pessoas envolvidas.


Nota: Consentimos que algumas apresentações tiveram maior êxito que outras, pois afinal foram nove no total. Não basta apenas vermos os pontos positivos listados acima, pois sempre existe alguma falha. Por isso o Grêmio Estudantil GSV pede desculpas aqueles que não puderam assistir a melhor das apresentações, pois como já conhecemos a frase “nada nem ninguém é perfeito”, desculpas profundas a todos e acreditamos que “aprende-se errando”.  Por GSV

5 comentários:

  1. quereeemos video das dança da gincana ;)

    ResponderExcluir
  2. O teatro tava muito massa
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. Muito bom parabéns ;D

    ResponderExcluir
  4. mãe de atriz21/11/2010, 20:33

    Assisti a adorei... não vi falhas... se ocorreram foram imperceptíveis!
    parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  5. teatro maravilhoso!

    ResponderExcluir

É muito importante que você leitor deixe a sua opinião sobre os nossos posts, comente no espaço abaixo. Comunicamos que após a realização do seu comentário ele será encaminhado a administração do blog para aprovação!